Unidade de luz e de paz
á crimes hediondos. Há situações infames. Há mentes mesquinhas, pensamentos asquerosos.
E, como sempre, há os contrários que nos animam a seguir, a ter esperança a cada manhã que surge, a cada raio de Sol de que conseguimos gozar o calor e o brilho.
O calor conforta, os frios fazem tremer o corpo e o coração, as emoções e os sentimentos.
A vontade faz erguer das desgraças, das vicissitudes; a tenacidade faz continuar as directrizes que a vontade traçou.
E então descobrimos e a seguir vemos com toda a clareza que há imensas esperanças infantis e situações encantadoras; que há mentes virginais e pensamentos angelicais.
Entendemos perfeitamente que somos nós que podemos construir, elaborar o nosso mundo vibrante de boas energias e níveis de pureza.
E nesse mundo assim criado cabemos nós mesmos, os nossos mais queridos e todos os outros que ali se sentirem bem. Porque os que ali se sentirem bem, nessa atmosfera, nessa esfera, esses são iguais a nós e juntos irradiamos melhor ainda para todos, até para os mais ignorantes e arredios.
E entramos na Unidade maior de Luz e de Paz. Essa Luz e Paz que ninguém pode tirar, nem estremecer porque já é intrínseca.
- Olá! Vens comigo? Onde? Ora essa! Onde combinámos ontem, à loja de iluminação e candeeiros. Não querias ver novidades para a iluminação da sala? Pois, pois… podem ser dessas, mas a maioria prefere as de economia, aquelas que acendem quando passamos perto. Já sabias?